Gostou do conteúdo? Ajude o fórum a crescer e se inscreva!

Fórum do Clubinho do Quit - Há quatro anos dividindo experiências!

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Idéias] Banner de Conexão e Twitter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Joam
Admin

Registro : 18/01/2010

MensagemAssunto: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   17/03/11, 03:43 pm

Olá! :D

Ultimamente temos tido INUMEROS visitantes. Relamente, sempre temos uns 3 visitantes online, e isso tem me impressionado, principalmente por que o numero de inscritos não tem crescido como gostariamos. Então acho que algo que poderia ajudar seria(como já foi sugerido por alguém), um banner de conexão. Sim, um daqueles banners flutuantes e irritantes que ficam na tua frente quando tu entras em um fórum e não estás registrado. Eu pessoalmente ODEIO aquilo. Mas nessa situação, talvez ajude.

Também estava pensando esses dias em como divulgar o Quit Club, e pensei que uma maneira muito legal seria fazer um twitter para o Quit Club, no qual seria destacado os principais tópicos do dia, já que o Jornal não saiu. E não venham me dizer "blah blah blah, não, que já tem o jornal". Se ninguem colabora com o jornal, não serve de argumento.

Essas são as ideias, então, o que acham?

Staff

Registro : 20/05/2010

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   17/03/11, 05:28 pm

Eu me disponibilizo à fazer e gerenciar o Tchuitcher...
A gente acerta os detalhes depois...

E tu por acaso sabe como colocar o banner flutuante?

Estamos juntos no bar!"
-Matanza

"I'm going on an adventure!"
-Bilbo Bolseiro

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://www.entranesselink.blogspot.com
Sales.
Staff

Registro : 28/12/2009

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   17/03/11, 05:44 pm

sabe nem tirar o fundo fixo vai saber colocar banner flutuante?

Legal, tinha feito uma pesquisa sobre redes sociais a um tempo atrás.

Ver perfil do usuário http://www.superdancers.com.br
Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   17/03/11, 06:01 pm

Sales escreveu:
sabe nem tirar o fundo fixo vai saber colocar banner flutuante?

Eu sei tirar o fundo fixo... e.e

Mas é horrivel.

Member

Registro : 15/05/2010

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   17/03/11, 06:58 pm

Eu me candidato a fazer/ajudar no twitter >o<
Ver perfil do usuário
Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   17/03/11, 09:41 pm

Eu pensei em algo como: Só a moderação pode entrar no twitter, mas todos podem colaborar, escrevendo os posts.

Quanto ao banner, também fica a pergunta: O que ficaria escrito? Eu pensei em algo como: "Gostou do conteúdo? Ajude o fórum a crescer e se inscreva!" Ou algo do tipo... Eu odeio quando o fórum parece desrespeitoso com aquele banner. :x

@Edit: Coloquei, e com esse texto, qualquer coisa depois eu mudo.

Admin

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   18/03/11, 03:23 pm

Alguns desses visitantes são pessoas que estão procurando por Aion no Google e acham algum post meu falando sobre o assunto aqui. Já recebi algumas PMs de pessoas novas no fórum perguntando sobre como comprar Aion. No próprio jogo eu já recebi PM de uns 5 players falando que começaram porque viram algum post meu aqui, sendo que eles nem tinham vindo do Lunia. E um dos visitantes provavelmente quase sempre sou eu. Meu pc fica ligado 24/7 e de vez em quando eu esqueço o Firefox aberto com uma aba do QC.

Anyway, se querem mais acessos eu tenho algumas sugestões:
- Faça com que esse fórum fique com um ar menos amador bolando um layout único, interessante, limpo, organizado e fixo.
- Criem um site para postarem as notícias e reviews e façam com que esse site tenha uma boa posição no Google (existem alguns truques pra fazer isso).
- Nas notícias e reviews do site vocês deixam um link de "comentários" que serão redirecionados para o tópico criado no fórum sobre a notícia.
- Se organizem para buscar notícias e tentem buscar por jogos mais diferenciados e atuais. Acho que 90% dos jogos mais "maduros" fui eu quem postou aqui.
- Escrevam certo e de forma mais séria no site, nem todos que jogam mmo são crianças.
- Depois quando já tiverem conseguido uma certa fama (5.000+ acessos únicos por mês em média) tentem conseguir parcerias com empresas de jogos, para vocês distribuirem trials ou coisas do tipo.

É muito difícil um fórum se dar bem sem um site, ainda mais em um assunto em que já existe alguns concorrentes bem fortes.
Mas, falar é fácil e escrever é mais fácil ainda. Um site não fica famoso do dia pra noite, mas sim de um ano para outros.
Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/asteriotv
Sales.
Staff

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   18/03/11, 08:01 pm

Alguns pontos que o Asterio apontou eu concordo, mas aí vai do objetivo do fórum, que era ser informal mesmo.

só pra retificar, independente de uma aba aberta ou não, você é desconectado do site após alguns minutos.

Arokenerr
Staff

Registro : 20/05/2010

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   18/03/11, 09:18 pm

Asterio, suas dicas valem ouro. Mas sinceramente a gente mal sabe administrar um fórum de mal e mal trinta membros ativos, e dificilmente acho que se fizermos um site a gente conseguiria fazer ele render. Eu acho que vamos crescer lentamente (tipo uma lesma fazendo uma maratona), e só quando tivermos bem mais experiência que conseguiremos fazer do QC um fórum respeitado

Estamos juntos no bar!"
-Matanza

"I'm going on an adventure!"
-Bilbo Bolseiro

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://www.entranesselink.blogspot.com
GIGADRILLBREAKER
Member

Registro : 01/01/2010

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   18/03/11, 09:49 pm

Nunca vai crescer. Visto que o numero de pessoas de fato frequentadoras vem diminuido. O Astério pensou grande, mas pensou bem. As vezes a impressão que eu tenho é que esse fórum é mais sobre art~ do que sobre games.
Ver perfil do usuário
House
Member

Registro : 13/03/2011

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   18/03/11, 11:19 pm

lol se vocês acham que esse fórum tá ruim é porque nunca visitaram o do STFU LoL hauhauhauahua
Ver perfil do usuário
GIGADRILLBREAKER
Member

Registro : 01/01/2010

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   19/03/11, 12:30 am

House escreveu:
lol se vocês acham que esse fórum tá ruim é porque nunca visitaram o do STFU LoL hauhauhauahua
QFTFT
Ver perfil do usuário
Pitte
Member

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   19/03/11, 07:22 am

Bom, minha vez de falar, preparem os olhos

Sobre o twiter, bem... Acho que é uma boa ideia, porem alguns membros deste forum acham o twiter meio... repugnante e inútil para a sociedade(como por exemplo, eu acho) mas mesmo assim, acho que vai ser algo bem interessante... Só discordei do fato de que só os moderadores podem postar as news lá, acho que todos os membros deveriam postar lá, aliás, não é só a moderação que posta coisas úteis aqui no forum, muitos membros tbm postam (não se preocupem, eu não vou fazer merda(ou será que vou?)anyway, vou tentar não fazer).

Questão do twiter (por mim) terminada

Agora a parte dos visitantes:
Acredito sim, Asterio, que grande parte deles sejam "seus" porém, acredito que não são todos, eu por exemplo já recebi PMs no transformice dizendo: "Oi, vc é o Pitte daquele forum de jogos não é? Poderia me dar umas dicas sobre como jogar, sou iniciante e tals, blá blá blá"
E também no rag, alguns ficaram me perguntando como jogar no rag2² pois viram meu tpc aqui
Não pense em momento algum estou tentando ser superior a vc...

Anyway, agora a parte interessante da coisa(meu post, a parte dos visitantes):
Vou tentar chamar alguns amigos meus do rag aqui pro QC, aliás já chamei uns 5(um amigo meu da vida real, que estuda na minha escola) mas nenhum entrou, vou me esforçar mais V

Sobre a parte do forum crescer, e mal conseguir administrar um forum com 15~30 membros ativos:
Bom, poderiam colocar mais staffs no forum(não, não estou pedindo pra me dar direitos) tipo a Lilla ou o Sanso, acho que eles fariam um bom trabalho.
Ou até mesmo colocar mais um moderador(com todo respeito a vc, Joam)...

Acho que se todos nós nos esforçarmos isso até dá uma crescidinha, na moral...
Ver perfil do usuário
Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   19/03/11, 09:40 am

Pitte escreveu:
Sobre a parte do forum crescer, e mal conseguir administrar um forum com 15~30 membros ativos:
Bom, poderiam colocar mais staffs no forum(não, não estou pedindo pra me dar direitos) tipo a Lilla ou o Sanso, acho que eles fariam um bom trabalho.
Ou até mesmo colocar mais um moderador(com todo respeito a vc, Joam)...

Acho que se todos nós nos esforçarmos isso até dá uma crescidinha, na moral...

O caso é que já temos moderadores suficientes. O que não temos é, como o Astério falou, news mais maduras. O fórum está tranquilo(creio eu) quanto à moderação, pois todos querem um fórum informal, então fazemos assim.
Portanto não adiantaria mais staff para fazer nada. Nós próprios já não temos muito o que fazer, com relação a moderar.

@Astério: Por falar em noticias mais maduras, onde tu consegue elas? Eu sempre procuro, mas nunca encontro. :(

Quanto ao tema temporário, acredito que seja uma das caracteristicas que as pessoas mais gostam no fórum... Ou assim era antiamente pelo menos. Eu gosto disso, dá um ar mais descontraido ao fórum.

Eu já havia pensado em fazer um site/blog do quit club, mas acho que a idéia iria morrer. Acho que seria legal começar pelo twitter, e se a idéia vingar, ir para um blog ou site.

Obrigado pelas dicas, Astério. :D

Member

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   19/03/11, 09:48 am

Nunu Bot! escreveu:
@Astério: Por falar em noticias mais maduras, onde tu consegue elas? Eu sempre procuro, mas nunca encontro. :(

Sempre as que eu posto eu mesmo vejo nos jogos, ou então nos sites deles, não sei se são essas que o Ast considera "maduras"
Ver perfil do usuário
Sales.
Staff

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   19/03/11, 06:14 pm

procurar notícias é a coisa mais facil Joam, tem inúmeros sites que mostram, eu sou um leitor frequente de notícias sobre games, procura trazer para cá coisas interessantes, o Rusty Hearts por exemplo já tinha feito o cadastro e ia postar aqui nesse fim de semana, mas já postaram.

Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   19/03/11, 07:27 pm

Sales escreveu:
procurar notícias é a coisa mais facil Joam

Achar noticias é facil, mas noticias boas não. Só acho noticias de jogos tosquinhos... D:

Member

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   19/03/11, 08:35 pm

Asterio escreveu:

- Criem um site para postarem as notícias e reviews e façam com que esse site tenha uma boa posição no Google (existem alguns truques pra fazer isso).

Ta aí uma sugestão exelente.

As pessoas conheceriam o site, que estaria completamente relacionado ao fórum.
O site seria um informativo, bem profissional, e aqueles que querem se divertir começam a frequentar o fórum.
Várias pessoas novas começariam a frequentar o fórum.
O site faria com que tudo isso siga seu objetivo original: informar sobre as novidades relacionadas à jogos de computador (online?) e continue com a melhor parte - a diversão de fazer parte de um fórum rodeado de gente legal.
Ver perfil do usuário
Sales.
Staff

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   19/03/11, 09:08 pm

Lyes escreveu:
Asterio escreveu:

Ta aí uma sugestão exelente.

As pessoas conheceriam o site, que estaria completamente relacionado ao fórum.
O site seria um informativo, bem profissional, e aqueles que querem se divertir começam a frequentar o fórum.
Várias pessoas novas começariam a frequentar o fórum.
O site faria com que tudo isso siga seu objetivo original: informar sobre as novidades relacionadas à jogos de computador (online?) e continue com a melhor parte - a diversão de fazer parte de um fórum rodeado de gente legal.

fazer um site não é tao simples quanto parece, um site deve ter todos os dias coisas novas para q o usuario continue frequentando, todos os dias.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Idéias] Banner de Conexão e Twitter   Hoje à(s) 01:12 am

[Idéias] Banner de Conexão e Twitter
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alguns Brushes Legais
» Chaves no Twitter
» Banner que fiz para uma amigo :D
» Floral Banner Shapes