Gostou do conteúdo? Ajude o fórum a crescer e se inscreva!

Fórum do Clubinho do Quit - Há quatro anos dividindo experiências!

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Review] Aion: The Tower of Eternity

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
TheFuji
Member

Registro : 08/09/2010

MensagemAssunto: [Review] Aion: The Tower of Eternity   12/09/10, 06:05 pm

Ae povo =D. Demorei bem mais que o previsto mas ta ae, meu primeiro review (espero que seja primeiro de muitos).

Voces tambem vao perceber que sou bem inexperiente na area de imagens e edição, caso algum Staff ou Mob quiser Spoila ou edita, só poe quem fez no final, só preu saber mesmo ;o

Review: Aion

Ficha Técnica:

Jogo: Aion
Distribuidor: NCsoft
Gênero: Aventura, fantasia, RPG

Spoiler:

Historia:
Aion se passa num planeta chamado Atreia, onde dois hemisferios, Elysea e Asmodae, são ligados como por uma concha, e no meio, a Torre da Eternidade. Duas raças, Elyos e Asmodians, lutam desde tempo imemoriais, pelo controle da torre, com poderes militares incalculáveis. Porem, durante as guerras, a torre foi destruída.
Presume-se que antes da torre ser destruída, Atreia possuía um movimento rotacional que permitia que ambas terras fossem banhados pela luz solar. No entanto, após sua destruição, a luz solar atinge apenas o hemisfério sul, Elysea. Por sua vez, o hemisfério norte, Asmodae, esta sempre mergulhado na escuridão. Talvez essa seja a razão de sua aparência mais selvagem, garras e olhos avermelhados, enquanto os Elysianos, são joviais e saudáveis.
Após isso, como todos devem imaginar, a guerra aumentou. Cada raça culpa a outra pela destruição da torre e lutam por suas causas:
- Asmodians: Querem “Um lugar ao sol”, como antes da destruição, sua terra era fértil e a vida mais fácil. Os asmodians passam por diversas dificuldades e é comum encontrar grupos que querem se vingar dos Elysianos.
- Elysianos: Como já possuem o que querem, apenas lutam para se defender, ou possuir o Abyss (Antiga torre da eternidade), para controlar as guerras em seus territórios.

O que é Aion:
Aion é um MMORPG de fantasia, onde o personagem convive continuamente com sua raça, cria legiões (guildas, clans) aprendem habilidadas e se relacionam. Ao atingirem level 20 ou mais, tem acesso ao Abyss, área dividida pelas duas raças, portanto, uma “Hot Zone”, cheia de combates e itens valiosíssimos.
Todo o jogo é em 3D (Obviamente -.- ) e com gráficos excelentes. Uma das inovações que me chamou muita atenção é o sistema de vôo; conta com controles incrivelmente fáceis, e permite lutas no ar, com direito a mortais, rasantes e descidas desesperadas, caso esteja acabando o tempo de vôo (claro, isso é limitado a cerca de 2 minutos, mas nada que uma boa potion, ou habilidades não resolvam). Outro fator que achei muito bom, mas não uma novidade que chocaria: Aqui não simplesmente se casta a melhor magia do nada. Nos combates, existe um sistema: As Chain Skills (Habilidades de Corrente). Um templário, por exemplo, usa espada e escudo, utiliza a primeira Chain, e inflige 500 de dano. Somente após a primeira habilidade, pode-se usar uma mais poderosa, infligindo mais 1.000 de dano contra o oponente. Magos também uitlizam essa habilidade, mas claro, possuem danos muito maiores que um templário.

“E eu, onde fico nessa historia de guerra?
Uma das coisas que considero interessantes é exatamente isso: A Exclusividade. Claro, não conheço tantos MMO’s, porem sei que muitos tratam da seguinte forma:
- “Seja um dos soldados da guerra contra Sauron!” ‘-‘
Em Aion, você começa sem nada, no meio de um nada, e aos poucos vai descobrindo muita coisa, quem não quiser Spoilagem, não leia ate o próximo tópico...
Você era um comandante de Legião, indicado pelas maiores autoridades a levar seus homens à terra inimiga e conseguir vitórias importantes. Sua Legião nunca havia perdido uma única batalha, era respeitada por toda sua raça e possuía os melhores guerreiros de todos os tempos. Mas algo deu errado naquele dia. Durante uma luta no Abyss, sua Legião estava ineficaz, todas as táticas estavam falhando, e em vão estava lutando. Os inimigos também não estavam fazendo avanço algum, a batalha estava apenas criando mortos de ambos os lados. Um acordo foi feito, o melhor de sua legião, contra um desafio dos inimigos. Você não tinha idéia de quem convocar, ate pensar em Icaronix, o mais confiável de seus guerreiros. Mas ele não estava la, havia fugido da batalha e te deixou na mão. Não havia mais ninguém e aquela luta deveria terminar. Você se candidata e vai para a luta. Não sei depois disso, desculpem ‘-‘.
Até sei um pouco, mas não vou contar pra não ficar sem nexo...
- Obs.: Eu jogo com Elysiano, ou seja, essa é a historia dos Elysianos, e não dos Asmodians. Se alguém jogar e conhecer a historia, terei prazer de postar aqui...

Spoiler:

Raças:
Como dito anteriormente, Asmodians contra Elyos. Quando tiver acesso à Abyss, também poderá encontrar a raça controlada por computador, os Balaur

Spoiler:

Em sequencia: Gladiator/Templar/Assassin/Ranger/Spirit Master/Sorceror/Clerig/Chanter

Classes:
São poucas, mas abrangem todos os pontos de um RPG de fantasia:

Templar:
Usuários de escudo e espada, esses guerreiros são definitivamente a linha de frente. Com uma defesa de dar inveja a qualquer outro, os templários usam habilidades de ataque pouco efetivas, mas contam com suas curas, alem de habilidades que podem reduzir qualquer dano em 50%.

Gladiator:
Usuários de lanças e espada grandes, são combatentes natos, causando grandes danos, derrubando e distribuindo stuns para todos os lados. Também podem reduzir sua defesa e arremessar alguns golpes à distancia, para não deixar escapar nenhum inimigo.

Assassin:
Como o próprio nome já diz, utilizam adagas e atacam incrivelmente rápido. Utilizando armaduras leves, podem se esquivar de todos seus ataques, criar venenos, implantar e explodir runas, alem de poderem se aproximar lentamente, utilizando habilidades de invisibilidade.

Ranger:
Usam arcos atirando à grandes distancias e causando muito dano. Podem diminuir a velocidade, alem da utilizarem diversos debuffs, como silence e stun. Outro ponto forte são as dezenas de armadilhas, paralisantes, explosivas, que empurram, invisíveis e outras.

Sorcerer:
Magos elementais, maiores causadores de dano. A tática é simples, bata o maximo antes que cheguem em você, pois são os com menor armadura do jogo. Porem, habilidades como Inferno, Aether’s Hold e Pandemonium Focus podem matar muitos inimigos.

Spirit Máster:
Aqui a técnica muda um pouco, Spirit Máster podem invocar espíritos elementais para enfrentarem os inimigos, causando danos medianos, porem, nesse método, se tornam verdadeiras armas de combate, no famoso 2x1. Para piorar a situação, adquirem dezenas de debuffs, como o conhecido Fear, Silence, Slow, e outros.

Clerig:
Mestres em cura e alguns buffs, possuem alto valor em grupo, tornando seus membros realmente invencíveis. Mas não subestimem um verdadeiro clérigo em 1x1. Causam danos pequenos e irrelevantes, que muitos não contam, mas o combate pode demorar, se curando, os clérigos não morrem, e os pequenos danos, irão lhe dar muita dor de cabeça.

Chanter:
Verdadeiros Buffers, ajudam seus aliados com as mantras, maximizando dano, defesa, chance critico e outros atributos. Dotados de notável agilidade, combinada com os inigualáveis stuns, utilizam seus cajados como bastão, tornando indispensável um destes na linha de frente, junto com os templários e gladiadores. Os encantadores vem da mesma linha dos clérigos, porem as curas são notavelmente menores.

Mapa:
Dividido em dois hemisférios, Elysea é a parte do sul, e Asmodae é a parte norte. No centro, o Abyss, antiga Torre da Eternidade.
Outra diferença entre Aion e outros MMO’s, cada hemisfério é dividido por regiões (Exemplo elysiano: Poeta, Sanctun, Verteron, Eltnem, Heiron e Theomobos).
Para se mover de uma área a outra (Poeta para Sanctun, por exemplo) você pode se teleportar, normal, como qualquer RPG. Mas os mapas são extensos, e mesmo dentro da cada mapa é necessário um outro teleporte, os Flights (Vôos), em que é possível, por uma pequena taxa, atravessar grandes distancias em poucos segundos.

Seus inimigos:
Vou dar uma pequena listada nos Top Monster’s que você pode enfrentar:

Tahabata PyreLord:
Na historia, Poeta, lugar inicial onde os Elyos começam, é atacada, e uma dungeon é exatamente Dark Porta (Poeta Negra). O lider do ataque é um dragão ancião, Tahabata, Lorde do fogo. Conhecido por dropar armas do mais alto nível (Taha’s) e algumas armaduras (Anuhart), é o chefe final da dungeon.
-http://www.aiondatabase.com/npc/215280/tahabata-pyrelord

Grand Ulsaruk:
Abyss não é apenas luta entre as raças Elysianas e Asmodianas, os Balaur também querem seu espaço na Torre da Eternidade. Ocupam as antigas construções, hoje precárias, e nela vive o Grand Ulsaruk, comandante dessas tropas e guardião da fortaleza. Há muito pouco sobre esse boss, poucos ousaram em enfrenta-lo, como podem ver na fonte abaixo.
-http://www.aiondatabase.com/npc/263014/grand-ulsaruk#screenshots

Raging Kraterr:
Cada região, possui as áreas de mini boss. Áreas extremamente difíceis, pois o menos inimigo pode precisar de um grande e bem equipado grupo para derrota-los. Os Kaidans não são diferentes, e para piorar a situação, os elementais de fogo também estão presentes. O maior deles, soberano, Raging Kraterr é um ótimo inimigo para testar as forças de quem o enfrenta, e se bem sucedido, grandes recompensas o aguardam.
- http://www.aiondatabase.com/npc/211715/raging-kraterr

Acho que por enquanto é só, estou um pouco enferrujado, já que estou jogando muito Lunia, e so logo em Aion quando tem PT pronta pra caça Taha.

Qualquer duvida, curiosidade, critica, idéia, sei la o que mais, por favor me falem aqui ou por PM, terei o prazer de responder/incluir a informação desejada, e claro, o nome nos créditos.

Obrigado e criticas construtivas são sempre bem vindas ^^/

Server Oficial: http://na.aiononline.com/
Server que jogo: http://www.aionprivate.com/

Creditos:
TheFuji
Nector
Bufinhuuu
Cyann
Fersonx
Pitt

e todos da Legion Majestic, que me ensinaram tudo =]
Spoiler:

Última edição por TheFuji em 12/09/10, 06:42 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
TheFuji
Member

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   12/09/10, 06:08 pm

@ edit: adicionados Links para sever oficial e private brasileiro
Ver perfil do usuário
Pitte
Member

Registro : 28/12/2009

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   12/09/10, 06:18 pm

Boa garoto, já começou bem, mas uma dica, põe as imagens em Spoiler porque se não us nego vão ter que ficar rolando a barrinha pra ler

êditi
Agora que eu lí(sim, só lí agora) ví que o jogo parece ser bem legal, se depender eu até jogo contigo...

E só mais uma coisa a acrescentar, no lugar onde você por Sorceror, não seria Sorcerer?

êditi²

Alí em cima, ó /\ "E só mais uma coisa a acrescentar" eu menti mwahahahahahah...
Na hora de se cadastrar, o que significa "Chave"?

êditi³
quanto é ³+¹ já resolvi o trein da chave
Ver perfil do usuário
TheFuji
Member

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   12/09/10, 06:40 pm

@edit: nao sei se é "ror" ou "rer"

mas acho que agora ta certo =]

thnx

quem começar a jogar, add Thefuji ou Thekaminaga, ajudo em que vcs precisarem o/

aé, o jogo pesa uns 13Gb, entom ve se da pra faze download, pq é um saco mesmo =S
Ver perfil do usuário
Pitte
Member

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   12/09/10, 06:55 pm

que estranho, me deu créditos porque eu corrigi uma palavra
Ver perfil do usuário
TheFuji
Member

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   12/09/10, 07:00 pm

alem de me lembra a spoila as imagens ^^

ajudou a manter o topico limpo e bem organizado, é ajuda =D
Ver perfil do usuário
GIGADRILLBREAKER
Member

Registro : 01/01/2010

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   12/09/10, 08:44 pm

Só para informar. Aionprivate é um lixo.
Ver perfil do usuário
TheFuji
Member

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   12/09/10, 10:11 pm

TheFuji escreveu:

Obrigado e criticas construtivas são sempre bem vindas ^^/
²
Ver perfil do usuário
Asterio
Admin

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   13/09/10, 12:17 pm

GIGADRILLBREAKER escreveu:
Só para informar. Aionprivate é um lixo.
Pois é, Aion Private não é Aion. Eu jogava lá antes e posso te garantir que descobri um jogo completamente diferente quando fui pro oficial. Sem falar dos vários bugs de duplicação de itens/gold/ap que rolaram nesse Private.

Anyway, se alguém quiser vir pro original:
http://quitclub.forumm.biz/together-f15/aion-servidor-original-t516.htm
Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/asteriotv
TheFuji
Member

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   13/09/10, 02:05 pm

original nao paga?

alem de muitos bugs ja estarem sendo corrigidos, claro, privates nunca são a prova de falhas, mas tenho um amigo (Bufinhuuu dos creditos) que é muito procurador de hack, ate agora ele nao achou nenhum =S
Ver perfil do usuário
Asterio
Admin

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   13/09/10, 05:31 pm

LOL! Hack é o que mais tem nesse Aion Private, é claro que não tem muitos descarados, mas tem bastante daqueles que aumentam uma coisinha aqui, outra ali e não ficam muito suspeitos. E vai por mim, os caras podem até estar tentanto corrigir alguns bugs, mas ainda falta MUITO pra chegar perto do original. Ahh, e o oficial é pago sim, no tópico que postei eu explico sobre os valores e etc.
Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/asteriotv
TheFuji
Member

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   13/09/10, 06:04 pm

ata =]

bom mesmo assim tenho muitos amigo nesse server e ainda estamos matando bem em Core

mas voltemos ao Aion, mesmo que original e ao review...
Ver perfil do usuário
GIGADRILLBREAKER
Member

Registro : 01/01/2010

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   14/09/10, 12:26 am

Fuji. Experimente jogar 1 mes um server que chama InfinityAion.
http://infiniteaion.com/index2.php
Depois conta como foi a experiencia. Mesmo não sendo o original, é o mais proximo que tem do mesmo. Quando jogamos a primeira vez (o private tava em manutenção) jogar o private nunca foi o mesmo. Tinha mais emoção fazendo as missões de nivel 5 (morrendo toda hora spkoapkosapkosa') do que fazendo DP no private.
------------------
O pvp do private é desequilibrado por causa das skills bugadas e de algums calculos mal feitos.
As dungeons são muito mais fáceis (não só as dungeons). Pois não tem que cumprir nenhum pré-requisito (como pegar chaves e tal), e os bixos veem em grupo. Tahabata nem pensar.
Os mobs não usam skills como deveriam (nem os npcs/guardas). Isso se não for contar a quantidade imensuravel de quests faltando/bugadas.

Lembro que no Private eu e o Mesh(hunter)/eu(sorc) e o Astério(glad) matavamos praticamente qualquer monstro do jogo (incluindo bosses e tudo mais). Eu e o Mesh matavamos tahabata sozinhos, sendo que no original ele tem skills que matam a party inteira, entra em rage e tudo mais.

-------
Quanto aos bugs do AionPrivate não são nem com hacks basta um macetinho ali, outro aqui e você duplicava dinheiro, item, AP point. E mesmo depois de tudo isso, não ouve wipe, nem rollback.
Ver perfil do usuário
TheFuji
Member

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   15/09/10, 01:52 pm

entendi agora ^^

achei que era so sobre hacks, tipo, One Hit e outras coisas, pq isso nao tem mais...

que realmente, Tahabata ta bem facil (eu templar, nector clerig e cyann, arkeira ainda nao tentamos, mas nao duvido). Eu to praticamente parando de jogar Aion, uns problemas aqui, umas falas ali, num da pra ficar no server... (nao que o povo da minha legiao seja chato, acredito que o maior problema ta do meu lado mesmo, na lan -q) mas blz, nao entremos nesse assunto.

Tou praticamente so no Lunia mas vou guardar o nome do server =]

vlws pela dica
Ver perfil do usuário
cobby
Member

Registro : 11/12/2011

MensagemAssunto: Aion   11/12/11, 03:34 pm

Cara nunca vi um review tão furado na minha vida, quase passei mal depois q li esse topico, vc realmente nao sabe nada sobre o jogo, é bom vc começar e ler mais antes de postar qualquer porcaria sobre esse jogo maninho, pois vc esta bem mal informado...
Ver perfil do usuário
It's me, Mario!~
Member

Registro : 19/08/2010

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   11/12/11, 05:41 pm

cobby escreveu:
Cara nunca vi um review tão furado na minha vida, quase passei mal depois q li esse topico, vc realmente nao sabe nada sobre o jogo, é bom vc começar e ler mais antes de postar qualquer porcaria sobre esse jogo maninho, pois vc esta bem mal informado...
você que está mal informado da data.
Ver perfil do usuário
Pitte
Member

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   11/12/11, 06:38 pm

cobby escreveu:

Ele fez um ótimo review, e vc fez um ótimo ress, porém um comentário horrivel
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Review] Aion: The Tower of Eternity   Hoje à(s) 05:39 pm

[Review] Aion: The Tower of Eternity
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» matemática de tower defense 2
» [DUVIDA]Tower Defense em plataforma
» Jogos Estilo Tower Defender
» Dragon Legends
» The Nuclear Toy (fassa suas bombas e brinque com os elementos) (Nova versão)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Act 2 - MMO Geral :: Reviews e Previews-
Ir para: