Gostou do conteúdo? Ajude o fórum a crescer e se inscreva!

Fórum do Clubinho do Quit - Há quatro anos dividindo experiências!

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Rev.]Lost Saga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Joam
Admin

Registro : 18/01/2010

MensagemAssunto: [Rev.]Lost Saga   28/03/10, 06:28 pm

Review – Lost Saga

Table of Contents:
1. Introdução
2. Começando a Jogar
3. Jogo Caótico
4. Desbloqueando Novos Personagens
5. Customização
6. Ainda Mais Variedade
7. Modos de Jogo
8. Considerações Finais
9. Notas do Autor
10. Site Oficial
11. Fontes

Introdução

Lost Saga é um action hack'n slash de Luta 3D incrivelmente original publicado pela OG Planet. Com um ótimo gameplay, Lost Saga é parecido com Rumble Fighter e Splash Fighters, com duas exceções - é muito mais caótico, e muito mais fluido. Pense em Lost Saga como um MMO Super Smash Brothers 3D (com mais caos), e alguns elementos interessantes de MMO's. Este jogo apresenta mais de 20 personagens e se pode jogar com até 16 jogadores ao mesmo tempo através de inúmeros modos de jogo!

Começando a Jogar

Logo após entrar em Lost Saga pela primeira vez os jogadores têm a opção de completar um pequeno tutorial. O tutorial leva apenas alguns minutos para ser concluído e vale muito a pena para aprender a usar os comando básicos, que apesar de serem fáceis, são diferentes. De qualquer forma, logo após completar o tutorial você deverá ir em frente e disputar sua primeira luta, selecionando o botão 'battle' no canto inferior esquerdo da tela. É recomendado entrar primeiro em um 'team deathmatch', já que esse tem respawn imediato.

Imagem da sala do tutorial depois de completo:

Jogo Caótico

Lost Saga é um jogo de combate extremamente caótico. É bastante rápido e oferece suporte para até 16 jogadores ao mesmo tempo. Quase todos os mapas do jogo são bastante pequenos, e a maioria dos heróis do jogo tem "skills" com uma "area of effect" grande que aumenta a natureza caótica do jogo. Pelos mapas serem pequenos e a penalidade por cair para fora do mapa ser grande as pessoas ficam presas na luta, deixando o jogo mais dinâmico. Pessoalmente, acho que a natureza agitada de Lost Saga é bastante divertida.

Modo Filme, jogador apanhando:

Desbloqueando Novos Personagens

Todos os jogadores começam suas aventuras em Lost Saga com um Assassino Sombrio, uma das classes mais fáceis de se jogar, e deve primeiro "desbloquear" os outros personagens, antes de poder jogá-los. O nenhum dos heróis do jogo é desequilibrado, então embora a maior parte dos jogadores não tenham acesso a todos os personagens imediatamente, o jogo ainda é bastante "newbie friendly".
Existem masi de 20 personagens, e ainda vão lançar mais de 100.
Cada vez que um novo herói é desbloqueado pela primeira vez, você é recompensado com 2 horas de tempo de jogo com o ele. Após essas duas horas, você vai precisar comprar mais tempo com o herói na loja do jogo.
O tempo de herói em Lost Saga só conta o tempo gasto realmente jogando o jogo, e não o tempo gasto desconectado ou no 'chat lobby'.

Foto do sistema de personagens:

Customização

Talvez a característica mais notável em Lost Saga seja as opções de personalização e sua variedade. Cada um dos muitos personagens do jogo ganha experiencia independentemente um do outro, com base na frequência de uso e quão eficazes eles foram em cada partida. Cada vez que um jogador morre, eles podem escolher voltar como um novo herói, então, se a equipe inimiga tem muitos Magos de Fogo ou Infantryman pode ser uma decisão sábia para reaparecer como um Assassino Sombrio emboscá-los por trás, após ficar invisível. Como os jogadores ganham experiência para os seus heróis eles poderão personalizá-los comprando roupas novas, ou utilizando os pontos de estatísticas para melhorar seus atributos. Cada herói tem suas próprias habilidades e atributos, então é uma boa ideia se concentrar em um apenas. Cada herói se comporta diferentemente então é difícil se cansar de Lost Saga. Se você está cansado de jogar como um Cavalheiro tente o Cowboy ou o Boxeador, por exemplo. Os desenvolvedores estão constantemente trabalhando em liberar mais heróis também, assim, em termos de conteúdo geral e variedade Lost Saga é muito bom.

Ainda Mais Variedade!

Um aspecto muito interessante de Lost Saga é que os jogadores podem pegar armas e equipamentos de outros jogadores que derrota ou de seus aliados derrotados. O equipamento que você pegar altera sua habilidade, o que permite uma combinação muito interessante. Se eu estou jogando como um Assassino Sombrio e eu pegar, por exemplo, um chapéu de Mago de Fogo, eu vou perder o meu chapéu e a habilidade de 'jogar chapéu'(a habilidade do chapéu de Assassino) mas ganhar a habilidade 'teleporte' do Mago de Fogo(a habilidade do chapéu de mago de fogo). Vamos dizer que eu estou teleportando ao redor e matando pessoas como um estranho Mago de Fogo misturado com Assassino Sombrio, e eu também troco minhas garras do meu assassino para um rifle de soldado de infantaria. Agora eu estou correndo com a habilidade 'Invisibilidade” de um Assassino, a habilidade de 'teletransportar' de um Mago do Fogo, e o ataque à distância de um soldado de infantaria. Claro, a fim de pegar uma arma de um jogador morto, você precisa soltar o seu primeiro, mas essa mistura toda torna a experiencia de jogo realmente muito impressionante. Tenha em mente que se você morrer você vai reaparecer como uma das classes padrão novamente.

Modos de Jogo

Mesmo que meu modo de jogo favorito em Lost Saga seja 'Team Match'. O jogo tem alguns modos que vale a pena mencionar. 'Team Match' tem duas equipe (vermelha e azul), e qualquer time que chegar a uma certa quantidade de K.O's primeiro vence. 'Death Match' é exatamente como 'Team Match', mas “cada um por si”. 'Prisioner Mode' é como a 'Team Mach' mas sem respawns e ao invés de morrer você fica amarrado até um amigo vir e te salvar. O 'Raid Boss' envolve todos os jogadores em um time contra um player, que se torna o mais forte, e quanto mais mata, mais forte se torna. Por ultimo o modo 'Crusade', que se trata de um modo de 1~4 jogadores, dependendo da dificuldade, contra monstros controlados pela CPU, todos representando raças do jogo. A cada andar aparecem monstros de raças diferentes, é necessário matar todos os monstros do andar para passar para o próximo. O ultimo boss é extremamente forte.

Team Match

Depois de morrer no prisioner mode. Detalhe para os itens caidos ao pé do mago.

Personagens(em inglês)

Considerações Finais

Lost Saga é sem dúvida um dos melhores Actions Hack'n Slash pvp de Luta hoje em dia. A enorme quantidade de customização e variedade, bem como uma jogabilidade simples, porem difícil de desenvolver mais, faz de Lost Saga um ótimo MMO. Tenha em mente, porém, que a jogabilidade é extremamente caótica e provavelmente não irá agradar a todos, embora eu sugira que quem não jogou Lost Saga ainda, pelo menos, experimente. Vale ao menos a experiencia.

Prós:

-Combos variados, dos mais simples, até alguns complicados, que são necessários mais de 3 jogadores para executar.
-Customização gigante.
-Modo PvM dificil.
-Suporta muitos players em uma só sala.
-Não é necessário cash para progredir no jogo.
-O tempo dos chars só conta quando se está em batalha, caso contrario não.
-Muitos personagens, sendo todos equilibrados.
-Personagens criativos, indo desde um char que coloca minas terrestres até um pirata que lança bombas.
-Rápido e fácil de baixar, instalar e atualizar.

Contras:

-Não se pode trocar o sexo do personagem sem cash.
-Basicamente PvP.
-Não se pode registrar brasileiros, a partir de uma atualização recente.
-Combos solo quase inexistem.
-Brasileiros tem lag.

Conceitos:

Jogabilidade: 9.5
Gráficos: 7.5
Customização: 8
Criatividade: 9.5

Nota Final: 8.6

Notas do Autor

Espero que tenham gostado da review e caso vejam algum erro, por favor não hesitem em me corrigir. Algumas partes eu traduzi diretamente do inglês então talvez haja algum erro de concordância que eu tenha deixado escapar. Espero que tenham gostado.

Site Oficial

http://lostsaga.ogplanet.com/HOME.html

Fontes

http://steparu.com/reviews/mmo-misc-reviews/127-lost-saga-online
http://mmohut.com/review/lost-saga
http://lostsaga.ogplanet.com/HOME.html

Última edição por Touwa Erio em 16/08/12, 10:14 am, editado 13 vez(es)
Ver perfil do usuário
Liriell
Admin

Registro : 22/12/2009

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   28/03/10, 07:16 pm

Muito boa a rev.
Faltou um detalhe extremamente importante:
Você falou o tempo todo dos personagens mas nem listou quem são eles. Acho que uma parte voltada aos personagens com pelo menos suas caracteristicas básicas seria essencial.

Também é interessante colocar imagens e videos, mas vc mesmo disse que já vai colocar, então não tem problema.

Vou ver se baixo o jogo para testar.
E uma dúvida: dá para escolher o sexo do personagem?

Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   28/03/10, 07:19 pm

nao, nao da pra escolher o sexo

coloquei imagens, os videos sao a proxima coisa.

putz pra falar dos personagens complica, sao 17 D=

vou colocar um resumo dos personagens amanha ^^

obrigado por comentar =D

@edit: muito facil fazer o download, instalar e atualizar, é extremamente rapido e facil... demorei 1 hora pra fazer tudo sendo que fui lanchar entre o fim do download e o inicio da atualização xD

Admin

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   28/03/10, 07:21 pm

Eu estava falando em pelo menos listar e/ou colocar uma foto de cada por exemplo. Eu não tinha ideia de como os personagens eram até olhar o site (não gostei de nenhum, mas deixa quieto D:).

E da para customizar a aparência básica deles (cabelo, pele, etc) pelo menos?

EDIT: outra duvida... é dificil liberar char?

Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   28/03/10, 07:28 pm

customizar é dificil, tem que pagar caro, ou cash mas da sim

liberar é facil, em 1 luta tu libera o mago... é so lutar que vai upando rank e qd upa rank libera um char, em 4 lutas que tu perca tu ja liberou o knight eu acho

comecei a jogar ontem de tarde e mal ojoguei hj ja tou com aquilo tudo de chars ^^

amanha eu coloco os trecos dos chars hj tou cansado D=

Member

Registro : 07/01/2010

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   28/03/10, 11:40 pm

Eu joguei por 2 horas,é MUITO bom :D
Liri,tem como trocar sexo sim,mas precisa comprar um item na lojinha,eu não lembro se era de cash ou gold do jogo mesmo =x
Ver perfil do usuário
Angeel
Member

Registro : 26/03/2010

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   29/03/10, 10:10 am

Eu ja joguei, realmente é otimo, estou baixando agora, nesse momento :v
Oque é aquele modo novo, alguem sabe? .3.
Ver perfil do usuário
"L"
Member

Registro : 28/12/2009

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   29/03/10, 10:41 am

Astron escreveu:
Eu joguei por 2 horas,é MUITO bom :D
Liri,tem como trocar sexo sim,mas precisa comprar um item na lojinha,eu não lembro se era de cash ou gold do jogo mesmo =x
e de cash =O eu ja joguei o jogo mas nao gostei muito =x sei la... falta " algo mais " falta combos mais elaborados, personagens mais carismaticos, maior customização...
a proposito: otimo review!
Ver perfil do usuário
Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   29/03/10, 01:05 pm

velu pelos comentario!

hoje a noite vou ecertar os ltimos detelhes como videos, um espaço para os personagens e falar sobre o modo crusade que eu e a liri experimentamos ontem... e tomamos uma surra desgraçada do guardiao do nivel 20, o dead reaper T.T

Admin

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   29/03/10, 06:24 pm

É, já tinha visto isso ontem. Realmente é um preconceito desgraçado e_e"

"L" escreveu:
eu ja joguei o jogo mas nao gostei muito =x sei la... falta " algo mais " falta combos mais elaborados, personagens mais carismaticos, maior customização...

Faço das palavras do L as minhas. Achei bem enjoativo, e nenhum personagem me cativou. O desgin do jogo em si é bem feinho, e podiam dar pelo menos uma cara melhor para as salas.
A ideia básica de dinâmica do jogo é muito boa, mas me deu a impressão de que faltou ser "desenvolvida". Além de que, eles deixaram as coisas mais básicas bem longe das mãos dos jogadores enquanto davam ênfase a coisas com menos importância.

Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   29/03/10, 06:35 pm

eu pessoalmente so achei meio dificil de combar, mas ja consegui uns bons combos xD

quanto ao grafico, só eu achei legal? D=

agora vou logar e tirar as prints que faltam... depois coloco os videoes, escrevo um pouco sobre cada char e.... FUUUUU

Member

Registro : 05/04/2010

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   05/04/10, 03:00 pm

O Jogo parece ser legal, mas tbm não gostei muito dos gráficos. .__.
E acho que já vi esse nome em algum lugar... e_e'
Ver perfil do usuário
Ridrick
Member

Registro : 07/04/2010

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   07/04/10, 01:26 pm

Realmente, belo tópico...

Baixando pra testar...

Tomara que consiga me fixar em pelo menos um jogo x_x
Ver perfil do usuário
Teddy
Member

Registro : 05/04/2010

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   07/04/10, 04:47 pm

Bem, tava vendo rev. de nvo e precebi uma coisa: vc disse que quando liberado um novo char, vc só tem 2 hras com ele :S
Então quer dizer que o jogo é pago? Vc só possui algumas hras grátis e dps tem que pagar?
Ver perfil do usuário
Carlirium
Member

Registro : 31/01/2010

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   07/04/10, 04:56 pm

Teddy escreveu:
Bem, tava vendo rev. de nvo e precebi uma coisa: vc disse que quando liberado um novo char, vc só tem 2 hras com ele :S
Então quer dizer que o jogo é pago? Vc só possui algumas hras grátis e dps tem que pagar?

Você compra +2 horas pelo dinheiro do jogo. E compra permanentemente por cash
Ver perfil do usuário
Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   07/04/10, 05:01 pm

é bem facil ganhar grana, e +2 horas de personagem é barato, entao cale a pena ^^

sem contar que so conta tempo dentro das batalhas, ficar na plaza n conta, pescar n conta...

pensando bem nao gasta muito ^^

Member

Registro : 07/04/2010

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   07/04/10, 05:12 pm

Eu e ele estávamos com essa dúvida (quem entra no chat quando estamos, sabe que NÃO somos fakes.).

muito obrigado :D
Ver perfil do usuário
Minato Arisato
Member

Registro : 13/01/2010

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   09/04/10, 07:15 pm

Caraca até que eu gostei do jogo XD.Quero um Grim Reaper DD:Sera que demora pra liberar?Enquanto não liberar vo jogar de Boxeador -q
Ver perfil do usuário
Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   09/04/10, 09:34 pm

o grim reaper é chato d+ de liberar T.T

Member

Registro : 07/01/2010

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   09/04/10, 11:01 pm

@ Joam escreveu:
o grim reaper é chato d+ de liberar T.T

Grim Reaper só se ganha em uma "capsula" de cahs eu acho =x
Não entro naquilo faz tempo,to desatualizado -q
Ver perfil do usuário
Minato Arisato
Member

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   09/04/10, 11:47 pm

Puts que droga :fu:Minha arma preferida é foice c_cAcho que vou ficar com o Cowboy/Boxeador.Meu nick é Kuroneko27 õ/
Ver perfil do usuário
Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   10/04/10, 10:25 am

n o grim reaper pode ser liberado atravez de eventos ^^

PS:o jogo ta sempre cheio de eventos =P

Member

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   10/04/10, 08:36 pm

É só aqui que o jogo não ta abrindo? e.e
Ver perfil do usuário
Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   10/04/10, 09:23 pm

depois vou testar ^^

Admin

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   10/04/10, 10:07 pm

double proposital

eu coloquei uma parte sobre personagens, ta em ingles, mas pra fazer tao bonitinho em portugues era dificil X.X

pelo visto lançou o grim reaper na loja do jogo ha tres dias, mas precisa de um rank bem alto T.T

vou ver se é verdade

MensagemAssunto: Re: [Rev.]Lost Saga   Hoje à(s) 05:40 pm

[Rev.]Lost Saga
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Mr.Brian: The Legend Of Lost Treasure
» Resident Evil - Lost Pizza
» Lost Planet 2
» Qual saga de games vc ja zerou , ou esta zerando?
» Jogando como nos velhos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Act 2 - MMO Geral :: Reviews e Previews-
Ir para: