Gostou do conteúdo? Ajude o fórum a crescer e se inscreva!

Fórum do Clubinho do Quit - Há quatro anos dividindo experiências!

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Zeitgeist e O Príncipe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
House
Member

Registro : 13/03/2011

MensagemAssunto: Zeitgeist e O Príncipe   17/09/12, 11:57 pm

Para quem não conhece, o principe é um livro foda que nicollo di machiavelli escreveu no seculo 16 ao rei da italia, médici, para que este pudesse unifica-la.

E é largamente empregado até hoje, e tem um conteúdo incrível e frequentemente polêmico.

A trilogia Zeitgeist, alemão para espírito do tempo, é uma análise em escala global sobre alguns temas de grande peso mundial e altamente difundidos na população, como por exemplo a farça de 11 de setembro, de jesus, o sistema economico mundial, projeto venus, etc.

___

enfim, algum dos impuros já teve o privilégio de apreciar tais obras?

o que têm a dizer sobre as mesmas; como as avaliam?
Ver perfil do usuário
Mary
Member

Registro : 24/01/2012

MensagemAssunto: Re: Zeitgeist e O Príncipe   18/09/12, 01:57 pm

Zeitgeist eu ainda estou vendo, então não vou comentar antes de finalizar e meditar sobre.

Quanto ao livro "O Príncipe", já procurei, mas não achei. Tem ele pelo Google mesmo? E caso sim, está "correto"?

Obrigado.
Ver perfil do usuário
ODG Não assine Cristina
Member

Registro : 08/06/2010

MensagemAssunto: Re: Zeitgeist e O Príncipe   18/09/12, 04:18 pm

House IV escreveu:
farça
MEDO
Brincadeiras a parte..
Esse Zeitgeist aí, é o tipo de video enrola-ateu. Se as igrejas enganam os fieis,o mesmo acontece na relação internet - ateu/agnostico/whatever.
Me referindo ao video de "jesus''
Você realmente acha que se esse video tivesse informações verdadeiras, o mundo cristão não ia tá de ''pernas pro ar'' ou totalmente quebrado? Pq vc acha que esse video,apesar de ser famoso,não teve nenhum impacto no planeta? Eu digo,meu jovem,por que ele é uma MENTIRA. Não existe,na mitologia egipcia,menção alguma de que Ísis era Virgem. Hórus não é o Deus - Sol, e sim o Deus Céu,e as fontes mais aceitas é que Ísis,sob forma de pássaro,pousou na múmia de Osíris,tem mtas outras mentiras,mas é por esse caminho. Só sei que é muita mentira e muita informação equivocada e sem fontes. Sei que estou errado em julgar toda essa série de filmes sem ter assitido a todas,mas,como diz o internetês, ''parei aqui'',ao ver esse vídeo sobre as religiões.
Já faz um tempinho que eu deixei de acreditar na doutrina Cristã. Os valores são totalmente opostos aos meus pensamentos..Claro que quando eu vi esse video pela primeira vez me deu uma sensação de ''fazer o certo'',mas a atitude e os meus pensamentos vieram de dentro de mim,mesmo antes de assistir esse besteirol..
O que eu aprendi é que não existe uma só verdade..Discordo totalmente das religiões monoteístas,porem não tento nem mudar a cabeça de outra pessoa ou rir da crença dela,apenas sigo o meu caminho sem me importar com esse tipo de assunto.
Deus pode ser uma partícula,pode ser uma vibração,pode ser um ''homem cruel'',um ''homem sádico'',Deus pode ser "amor'' ou Deus pode ser um homem incompreendido,pode ser uma Deusa,uma Deusa Mãe, uma Deusa Mãe e um Deus Pai,pode ser qualquer coisa.Basta não se deixar levar por outros da nossa mesma espécie,aí na minha concepção é regressão total...
Sobre o livro "O Príncipe'', eu já ouvi falar e já ouvi debates e tudo o mais,mas como nunca li,não tocarei no assunto.

Última edição por Olho de Gato em 18/09/12, 04:44 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
Mary
Member

Registro : 24/01/2012

MensagemAssunto: Re: Zeitgeist e O Príncipe   18/09/12, 04:34 pm

Antes que gere briga, vamos parar por aqui, religião não se discute. D:

Podemos falar de nossas crenças, podemos até mesmo falar que elas estão certas, mas, nunca podemos falar que a outra está errada. Cada um com seu cada um
Ver perfil do usuário
House
Member

MensagemAssunto: Re: Zeitgeist e O Príncipe   18/09/12, 04:47 pm

velho, a versão de bolso nao custa nem 10 contos lol.

Você encontra em qualquer livraria decente (sendo que até em banca de jornal eu já vi vender).

Só recomendo que o compre em uma linguagem mais coloquial, pois a versão que eu comprei acabou castigando o meu dicionário (ainda que digital).

eye, recomendo que termine de ver a trilogia inteira, até porque o primeiro filme é o piorzinho. vale a pena.
Ver perfil do usuário
ODG Não assine Cristina
Member

MensagemAssunto: Re: Zeitgeist e O Príncipe   18/09/12, 06:39 pm

Campeã Juvia Loxar escreveu:

Podemos falar de nossas crenças, podemos até mesmo falar que elas estão certas, mas, nunca podemos falar que a outra está errada. Cada um com seu cada um

-NNNNNNNNNNNNNNNNNNN

Sim,House,vou dar uma olhada depois nos outros!
E é sério que só custa isso? Amanhã irei atrás,quando for comprar o meu coquetel caça-palavras de cada dia!!Obrigado Beijo2
Ver perfil do usuário
「Inst」
Member

Registro : 29/11/2011

MensagemAssunto: Re: Zeitgeist e O Príncipe   18/09/12, 07:40 pm

Olho de Gato escreveu:
Campeã Juvia Loxar escreveu:

-NNNNNNNNNNNNNNNNNNN

Sim,House,vou dar uma olhada depois nos outros!
E é sério que só custa isso? Amanhã irei atrás,quando for comprar o meu coquetel caça-palavras de cada dia!!Obrigado Beijo2

o que você disse para meu filho? BITCH!
Ver perfil do usuário
ODG Não assine Cristina
Member

MensagemAssunto: Re: Zeitgeist e O Príncipe   18/09/12, 08:19 pm

「Inst」 escreveu:

o que você disse para meu filho? BITCH!
Ver perfil do usuário
House
Member

MensagemAssunto: Re: Zeitgeist e O Príncipe   18/09/12, 11:30 pm

eu comprei o meu como edição de bolso, se nao estou enganado foi na saraiva: 9 e alguma coisa...

mas, novamente, recomendo dar uma zoiada para não pegar uma versão tão complicada de se ler como foi a que eu comprei.
Ver perfil do usuário
Joam
Admin

Registro : 18/01/2010

MensagemAssunto: Re: Zeitgeist e O Príncipe   19/09/12, 01:02 pm

Eu já li o livro e vi os 3 filmes. Gosto bastante do TZM e acho a proposta de uma RBE o caminho que a humanidade deveria tomar.

O livro é um guia de como fazer politica, ou seja, como se manter no poder, mesmo que isso signifique esquecer de sua ética e de sua moralidade. Ele ensina o que fazer em cada situação. Ler o livro é o pré-requisito de qualquer um para se filiar ao PMDB(that was a joke).

Quanto à religião, eu quero mais é que se foda. Eu tenho a minha crença e os outros que tenham as deles, desde que não me ponham na fogueira por isso estou feliz.
Ver perfil do usuário
House
Member

MensagemAssunto: Re: Zeitgeist e O Príncipe   20/09/12, 12:29 am

uhum.

mas quero deixar uma coisa registrada: às vezes, para se fazer a coisa certa, certos conceitos como ética e moralidade devem ser ponderadas e colocadas de lado. Principalmente em se tratando de ética.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Zeitgeist e O Príncipe   

Zeitgeist e O Príncipe
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Act 4 - The Saloon: Off-Topic :: Off-Topic-
Ir para: