Gostou do conteúdo? Ajude o fórum a crescer e se inscreva!

Fórum do Clubinho do Quit - Há quatro anos dividindo experiências!

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Para você, "Deus(es) " existe(m)?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
"L"
Member

Registro : 28/12/2009

MensagemAssunto: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 02:19 pm

participe,poste Sim, não e porquê.

mais polemico que mamilos, tentando dar uma animada no fórum, esse tipo de topico sempre rende.
Ver perfil do usuário
「Inst」
Member

Registro : 29/11/2011

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 02:41 pm

sim,pois eu jogo com a hel no smite

Ver perfil do usuário
Pitte
Member

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 03:59 pm

Eu acredito em uma força maior, pq o Deus que a religião cristã me faz acreditar é algo absurdo, sem nenhum preconceito contra os que acreditam é claro

Mas, segundo a biblia, Deus criou o sol no terceiro dia, mas a passagem dos dias é feita pelo sol não é mesmo? Como estaria no terceiro dia sem sol? Aliás, existem milhares de sois, pois existem milhares de galaxias provadas pela ciência e talz

Além do fato de que se Deus criou apenas Eva e Adão na esperança de que eles populassem a Terra. Não teriam seus filhos que se casarem entre si, causando assim doenças e um um parentesco de toda a população uma pessoa com a outra? Mas depois disso a biblia diz que os filhos de Adão e Eva são Caim e Abel (isso eu não tenho 100% de certeza, mas vamo lá), dois homens, que iriam ter filhos como?

Anyway, apresentei meus motivos, acho que tudo tem um por que, e existe algo que comanda tudo, mas apenas isso, sem história, sem nada
Ver perfil do usuário
It's me, Mario!~
Member

Registro : 19/08/2010

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 04:25 pm

Eu acredito em Deus mas não acredito na Bíblia.
Ver perfil do usuário
Pitte
Member

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 04:29 pm

Basicamente isso mareow
Ver perfil do usuário
Arokenerr
Staff

Registro : 20/05/2010

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 05:21 pm

It's me, Mario!~ escreveu:

E porquê vocês acreditam em Deus, exatamente?

As mesmas pessoas que (provavelmente) te disseram sobre Deus também acreditavam na Biblia, etc

Sabendo que a maior parte do credo delas estar errado, porque acreditar na essencia dele?

Será que não é só medo do vazio?

@topic: EU sou indiferente, se existe uma força maior já não me importa.

Estamos juntos no bar!"
-Matanza

"I'm going on an adventure!"
-Bilbo Bolseiro

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://www.entranesselink.blogspot.com
Mary
Member

Registro : 24/01/2012

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 06:08 pm

Eu pensava que o fórum é laico , mas lá vai:

Eu não acredito em Deus, eu não acredito na Ciência. Acho muito fácil acreditar naquilo que já está pronto por milênios.
Não estou dizendo que Deus não existe, e não estou dizendo que a Ciência está errada, só estou dizendo que é fácil de acreditar naquilo que nos é imposto. Eu acredito é na harmonia e no caos, apenas isso.
Ver perfil do usuário
Carlirium
Member

Registro : 31/01/2010

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 07:28 pm

Arokenerr escreveu:
@topic: EU sou indiferente, se existe uma força maior já não me importa.
Boa.
Ver perfil do usuário
Mary
Member

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 07:42 pm

Só acredito no Poderoso Deus Almôndega
Ver perfil do usuário
Pitte
Member

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 08:01 pm

Eu simplesmente acredito que se existem milhares de religiões com milhares de Deuses (unindo todas as religiões existem mais de 2 mil) ou todos os Deuses existem, ou nenhum existe. Não pode haver apenas 1
Ver perfil do usuário
「Inst」
Member

Registro : 29/11/2011

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 08:01 pm

agora falando sério :

eu acredito em Deus por influência dos meus familiares,mas pra mim a ciência tem uma ''teoria'' mais favorável.Apesar de eu n ler a bíblia,eu sei que muitas coisas que falam lá a ciência prova ao contrário,etc,por isso eu acredito mais na ciência
Ver perfil do usuário
Kyse
Member

Registro : 10/11/2010

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 08:15 pm

Essa imagem resume o que eu penso:

Ver perfil do usuário
It's me, Mario!~
Member

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 08:45 pm

Arokenerr escreveu:

E porquê vocês acreditam em Deus, exatamente?

As mesmas pessoas que (provavelmente) te disseram sobre Deus também acreditavam na Biblia, etc

Sabendo que a maior parte do credo delas estar errado, porque acreditar na essencia dele?

alksjdhasjlksa
Aquele meu post foi resumindo o que o Pitt disse, mas enfim. Devo ter deixado desentendido.
-
Não ligo muito pra religião, discutir se/qual Deus existe ou não, qual lado está certo e qual está errado é perda de tempo, na minha opinião.

Sou protestante por influência de meus pais, mas não somos fanáticos por Deus ou algo parecido. Apenas achamos que ele exista e que criou a vida.

Arokenerr escreveu:

que

@edit
como o pitt disse, se existe um deus, existem todos; então cada um com sua crença e não tem por que discutir isso
Ver perfil do usuário
Mega
Member

Registro : 27/01/2010

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 10:37 pm

Eu acredito em um Deus e na bíblia como palavra Dele. Mas não to afim de explicar por que.

Cada um com seus credos
Ver perfil do usuário
ODG Não assine Cristina
Member

Registro : 08/06/2010

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   16/09/12, 10:42 pm

Deus(es)
Não faz muito tempo,antes era só brincadeira,mas enfim,muita coisa se encaixa <3
Mas creio que foi acontecendo assim/
1 questionamento da bíblia
2 questionamento dos valores
3 questionamento da historia do cristianismo/judaismo/etc
4 reflexão
5 agnosticismo
6 novas descobertas
7 aprofundamento
8 presente atual :D
Ver perfil do usuário
Asterio
Admin

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   17/09/12, 01:34 am

Não acredito em um criador desde uma epifania que tive aos 12 anos. Depois disso fui estudando mais sobre o assunto e isso consequentemente foi dando mais força para a minha idéia. Não vou explicar meus motivos pois acho que cada um tem o direito de refletir e chegar nas suas próprias conclusões.

Contudo, acredito que o homem ainda está para descobrir muitas coisas em relação a sua mente e corpo. Falo isso pois já presenciei algumas coisas que, se algum dia eu resolvesse sair contando para todo mundo, provavelmente eu seria internado em algum hospício.

A religião que eu vejo como a mais coerente e que representa bastante o que eu penso atualmente é o Budismo. Inclusive, pretendo passar pelo menos 6 meses na Ásia praticando meditação e estudando em algum monastério assim que possível. Já estou fazendo meus planos.
Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/asteriotv
Sales.
Staff

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   17/09/12, 08:17 am

Eu acredito em Deus sim, mas não acredito 100% da Biblia, simplesmente porque eu não confio nos homens, quem escolheu os livros que fariam parte dela? a partir do momento que a resposta é que teve uma reuniaozinha na igreja (concilio de hipona, se n me engano) pra determinar q livro é sagrado e que não é, mas não é como se eu considerasse td que está na biblia como mentira/besteira, assim como a ciencia, acho que muita coisa na ciencia esta certa e errada. Mas enfim, eu sei que nunca encontrarei uma resposta definitiva, creio em um ser superior sim e é isso
Ver perfil do usuário http://www.superdancers.com.br
Arokenerr
Staff

Registro : 20/05/2010

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   17/09/12, 11:45 am

]

O mais próximo que eu tenho de religião.

Aliás, vocês podem ver bastante do que eu penso só lendo minha sign

Estamos juntos no bar!"
-Matanza

"I'm going on an adventure!"
-Bilbo Bolseiro

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://www.entranesselink.blogspot.com
Mary
Member

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   17/09/12, 01:34 pm

Verdade Arok, tipo, a religião que deveria unir os homens está fazendo absolutamente o contrário, está os separando.

Mas sinceramente, não entendo como alguém pode ser católico, pois uma religião que roubou, matou, mentiu e já fez tudo que condena né... Desculpe se for católico, mas a Igreja Católica já fez essas coisas sim. E o mais importante, ela fez com que o homem ficasse "parado" por muito tempo. "A Terra é plana" e "O sol gira em torno da Terra", por exemplo.

Enfim, minha finalidade com isso é dizer que, em minha opinião, certas religiões emburrecem.
Ver perfil do usuário
House
Member

Registro : 13/03/2011

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   17/09/12, 11:30 pm

sem a menor vontade de ler os outros posts, mas aqui vai a minha contribuição:

1- crer em um ser ou força superior não necessariamente o atrela a alguma religião.

2- errata?: até onde eu sei o budismo não é uma religião, mas sim uma doutrina ou ceita. os hindus tem alguns preceitos muito pertinentes, de fato

___

eu tento viver seguindo as diretrizes que a minha própria percepção de estoicismo (talvez equivocada) me impõe.

quanto à crença, sou agnóstico; e odeio todo e qualquer tipo de religião - e ressalto que não é necessário ser adepto de uma para seguir certos preceitos íntegros de que algumas apresentam, sem se vincular ao conjunto de bullshits.

____

uma coisa que chamou atenção com o baiano foi: "já presenciei algumas coisas que, se algum dia eu resolvesse sair contando para todo mundo, provavelmente eu seria internado em algum hospício."

já tava me sentindo sozinho nessa...
Ver perfil do usuário
It's me, Mario!~
Member

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   18/09/12, 06:18 am

House IV escreveu:
e odeio todo e qualquer tipo de religião
Pra que odiar?
Ver perfil do usuário
Mary
Member

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   18/09/12, 01:26 pm

House IV escreveu:
e odeio todo e qualquer tipo de religião
Pra que odiar?
Vai ver ele acha que religião é alienação, sei lá. Mas btw, também acho

@edit
Li o post do Asterio, só fui notar agora @_@

Sim, concordo com você. E como você disse, o homem ainda não domina sua mente e seu corpo.

E sobre o 2º parágrafo de seu texto, todos temos "loucuras", sim, falo entre aspas porque não são loucuras, mas para a sociedade, são sim.
Continuo dizendo que religião emburrece o homem, tipo, muitas pessoas só têm sua religião, e que se ferrem seus corpos, mentes e almas. Não querem evoluir como humanos, ficam parados no tempo por causa de religião. Não me refiro a toda religião, algumas evoluem suas mentes e espíritos.

Não consegui me expressar bem, mas espero que entendam o que eu quero dizer @_@
Ver perfil do usuário
Sales.
Staff

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   18/09/12, 05:50 pm

"L" escreveu:
mamilos

Pitte escreveu:
força maior

Amém

Arokenerr escreveu:
tantofas

Carlirium escreveu:
Boa

Mega escreveu:
credo

Asterio escreveu:
monge

Campeã Juvia Loxar escreveu:
mimimi

House IV escreveu:
rage

ok.
Ver perfil do usuário http://www.superdancers.com.br
"L"
Member

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   18/09/12, 10:13 pm

Pitte escreveu:
Eu acredito em uma força maior, pq o Deus que a religião cristã me faz acreditar é algo absurdo, sem nenhum preconceito contra os que acreditam é claro

Mas, segundo a biblia, Deus criou o sol no terceiro dia, mas a passagem dos dias é feita pelo sol não é mesmo? Como estaria no terceiro dia sem sol? Aliás, existem milhares de sois, pois existem milhares de galaxias provadas pela ciência e talz

Além do fato de que se Deus criou apenas Eva e Adão na esperança de que eles populassem a Terra. Não teriam seus filhos que se casarem entre si, causando assim doenças e um um parentesco de toda a população uma pessoa com a outra? Mas depois disso a biblia diz que os filhos de Adão e Eva são Caim e Abel (isso eu não tenho 100% de certeza, mas vamo lá), dois homens, que iriam ter filhos como?

Anyway, apresentei meus motivos, acho que tudo tem um por que, e existe algo que comanda tudo, mas apenas isso, sem história, sem nada

Mas essa da contagem dos dias serem baseadas na passagem pelo sol podem ter sido válidas apenas quando o sol foi criado, e se esses dias descrito forem apenas no sentido figurado? E se Deus é um " ser todo poderoso que usa seus poderes para determinado fim " o que o impediria essas doenças se alastrassem naquela epoca? e se essas doenças alastradoras surgiram apenas depois desse grande povoamento na terra?

Pitte escreveu:

É dois. Não consigo compreender como as pessoas tem a capacidade de crer num livro que conta que as pessoas tem que sofrer males e sofrimentos por erros que ELAS NÃO COMETERAM! como assim... adão e eva pecaram e por causa disso todo mundo está na merda? como assim cara... não é possivel que um deus que prega o amor como o principal pontos de elevação humana, espiritual e a dita " perfeição "permita sofrimento de bilhões por causa de outras duas, é algo sádico, cruel e ilógico, gostaria de vocês religiosos uma reposta á isso.

Arokenerr escreveu:

Não falo por mim, mas muitos é pela esperança. a esperança é uma das únicas coisas mais forte que o medo, e o medo da morte é algo dificil, as vezes aparentemente impossivel de ser superado por muitos, e esse meio religioso é um meio mais fácil e considerado o mais "natural " por muitos, acho que é por isso que muitos se prendem as religiões. É o que dá esperança causada pelo " vazio " das dúvidas sem respostas aparentes.

Asterio escreveu:

Falo isso pois já presenciei algumas coisas que, se algum dia eu resolvesse sair contando para todo mundo, provavelmente eu seria internado em algum hospício.

caso não se importem ( asterio e greg ) gostaria muito de ler esses relatos sobre o que aconteceu, enfim... só por curiosidade mesmo, não irei espalhar ou julgar. ( pm me if you want )

Campeã Juvia Loxar escreveu:

Enfim, minha finalidade com isso é dizer que, em minha opinião, certas religiões emburrecem.
os conceitos em si as vezes até são bons mas como as pessoas transformam tudo em merda, as vezes o objetivo acaba sendo deturpado

Spoiler:

Ver perfil do usuário
Joam
Admin

Registro : 18/01/2010

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   19/09/12, 01:50 pm

Sou Thelemista, e portanto acredito que cada um deve fazer o que quiser, e apenas o que quiser. :)

Eu, por exemplo, acredito na alquimia, que se aproxima muito do budismo.

@Edit:

@Edit2: Não acredito em deus, mas em forças maiores sim, como a influencia dos astros na nossa vida e coisas do gênero.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Para você, "Deus(es) " existe(m)?   

Para você, "Deus(es) " existe(m)?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Act 4 - The Saloon: Off-Topic :: Off-Topic-
Ir para: