Gostou do conteúdo? Ajude o fórum a crescer e se inscreva!

Fórum do Clubinho do Quit - Há quatro anos dividindo experiências!

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ridrick
Member

Registro : 07/04/2010

MensagemAssunto: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   18/12/11, 09:55 pm

Bem, eu postei em alguns tópicos pelo QC algo sobre um tal de SOPA (Stop Online Piracy Act). O que é isso?

Basicamente, é a saída que o governo dos EUA encontrou para combater a pirataria na Internet.

Mas como eles vão fazer isso, Rid?

A solução que encontraram foi a seguinte: eles terão total direito e tirar do ar QUALQUER site que contenha links com referência a pirataria. Se um site inteiro tiver APENAS 1 ÚNICO LINK que infrinja os direitos autoriais DE QUALQUER EMPRESA, o SITE INTEIRO será tirado do ar. Além disso, se você tem música no seu computador, a não ser que tenham sido compradas pelo iTunes, Amazon, etc, você baixou, SIM, algo pirata. Vale também para séries, filmes, jogos, etc.

Mas, Rid, eu não uso sites como estes! Nunca baixei nada de graça!

Você usa YouTube? Facebook? Twitter? Até mesmo o QC seria afetado.

Como assim?

Se você procurar bem, em quase todos os sites da Internet vai encontrar algo que o comprometa. O YouTube, por exemplo. Se você está ouvindo uma música nele, é provável que algum direito autorial foi violado. No Facebook, se alguém, por exemplo, postasse uma imagem que não foi feita por ele, o site sairia do ar, caso isso fosse descoberto.

Mas Rid, isso é nos EUA! O que tenho a ver com isso?

Os PROVEDORES de internet dos EUA vão BLOQUEAR tais sites.
Ou seja, esses sites vão ser bloqueados apenas lá e não vai afetar, de imediato, nenhum outro lugar. Mas, cedo ou tarde, é provável que acabe nos afetando, sim.

Vai ser bem parecido com o que aconteceu com o YouTube, aqui mesmo no Brasil, por causa da Daniela Cicarelli.
O YouTube foi bloqueado pelos provedores durante algum tempo, mas não afetou nenhum outro país. (créditos ao Asterio)

Bem, expliquei bem por cima o que é o SOPA. Aqui segue um vídeo do YouTube, pra quem entende inglês, que explica melhor. O segundo vídeo é em português.

Encontrei um link na amada, idolatrada, sagrada Wikipédia. Mas é em inglês. Quem sabe, pode dá uma olhada.

Link: http://en.wikipedia.org/wiki/Stop_Online_Piracy_Act

Última edição por Ridrick em 19/12/11, 12:35 pm, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário
- prism
Member

Registro : 29/06/2010

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   18/12/11, 10:26 pm

Os EUA só podem fazer isso em sites que estejam hospedados no país. Mas isso não impede de que o SOPA seja uma influência péssima para diversos outros países. Inclusive o Brasil, que já tem um histórico de ações anti-democráticas na internet.
O ato, que se não me engano, já passou, é censura clara e simples, e desse se seguirão outros, com certeza. Agora só falta o veto ou não do presidente Obama.

Foi aprovado no Congresso numa sessão vergonhosa, onde ninguém sabia do que caralhos estava falando, onde congressistas estavam tweeting comentários estúpidos acerca de outros congressistas, onde decidiram que torradeiras são pessoas... foi imbecil. E depois ainda reclamam do congresso brasileiro... pelo menos não dá um carão desses.

E o mais irônico de tudo isso? Tão usando os mesmos métodos de censura que o Irã e a China, os mesmo que os EUA passaram anos e anos crucificando. Maldita pseudo-democracia ianque.
Ver perfil do usuário
"L"
Member

Registro : 28/12/2009

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   18/12/11, 10:43 pm

Neste tópico, nós nos mudamos para a China. Se eu nao me engano, é la q ao digitar democracia vc para no site do governo ne?
Ver perfil do usuário
Arokenerr
Staff

Registro : 20/05/2010

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   18/12/11, 11:14 pm

Bom, eu acho que pelo menos o Obam tem inteligência suficiente pra vetar isso pelo próprio bem. Esse ato acarretaria em revoltas muito mais fortes do que foi, por exemplo, o Ocuppy Wall Street. Realmente iria abalar de forma direta a sociedade, e é isso que nenhum governo quer.

Estamos juntos no bar!"
-Matanza

"I'm going on an adventure!"
-Bilbo Bolseiro

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://www.entranesselink.blogspot.com
Mts
Member

Registro : 02/03/2010

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   18/12/11, 11:15 pm

LIAEJHOAIJEpaJEpaijrnaORHLAJÇKSHÇRabljRNkrakbsn

Isso vai acontecer desde quando hackers destruiram o governo americano de dentro pra fora.

Kisses ;3
Ver perfil do usuário
- prism
Member

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 06:20 am

Arokenerr escreveu:
Bom, eu acho que pelo menos o Obam tem inteligência suficiente pra vetar isso pelo próprio bem. Esse ato acarretaria em revoltas muito mais fortes do que foi, por exemplo, o Ocuppy Wall Street. Realmente iria abalar de forma direta a sociedade, e é isso que nenhum governo quer.
O povo dos EUA é burro, cara. A grande maioria nem sabe que tão fazendo isso.
E francamente, Ocuppy Wall Street, um monte de pirralhos que estava se "revoltando" sem nem saber por qual motivo, vomitando merda por todos os lados e usando máscaras de Guy Fawkes desconhecendo o significado delas, não é uma "revolta" digna de nota, e o governo fez muito bem em sufocar, porque eram arruaceiros normais, não estavam lutando por nada.
Ver perfil do usuário
Birthday
Member

Registro : 01/07/2010

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 08:03 am

/\
Facepalm
Ver perfil do usuário
Asterio
Admin

Registro : 28/12/2009

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 10:04 am

Ridrick escreveu:

Você nunca parou para pensar onde esses sites são sediados? Nos EUA. Se eles forem desligados lá, é provável que sejam desligados aqui.

Apenas corrigindo.
Nenhum site vai ser tirado do ar. Nenhum site vai ser deletado.

O que realmente está previsto é que os PROVEDORES de internet dos EUA vão BLOQUEAR tais sites.
Ou seja, esses sites vão ser bloqueados apenas lá e não vai afetar, de imediato, nenhum outro lugar.

Vai ser bem parecido com o que aconteceu com o YouTube, aqui mesmo no Brasil, por causa da Daniela Cicarelli.
O YouTube foi bloqueado pelos provedores durante algum tempo, mas não afetou nenhum outro país.
Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/asteriotv
Birthday
Member

Registro : 01/07/2010

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 10:27 am

Como vai ser minha vida sem torrent?
Ver perfil do usuário
Ridrick
Member

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 12:06 pm

Asterio escreveu:
Ridrick escreveu:

Você nunca parou para pensar onde esses sites são sediados? Nos EUA. Se eles forem desligados lá, é provável que sejam desligados aqui.

Apenas corrigindo.
Nenhum site vai ser tirado do ar. Nenhum site vai ser deletado.

O que realmente está previsto é que os PROVEDORES de internet dos EUA vão BLOQUEAR tais sites.
Ou seja, esses sites vão ser bloqueados apenas lá e não vai afetar, de imediato, nenhum outro lugar.

O YouTube foi bloqueado pelos provedores durante algum tempo, mas não afetou nenhum outro país.

Traduzi errado. Ao invés de bloquear, entendi tirar do ar Facepalm.

Editei o tópico, vídeo em português adicionado.
Ver perfil do usuário
House
Member

Registro : 13/03/2011

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 02:36 pm

chinese google huahuahuaha

o verd me falou que la na alemanha a anti-pirataria é tensa, parece que um negão da policia foi la na casa dele por ele ter baixado se não me engano uma música... reincidencia é multa e depois é cana, que palhaçada
Ver perfil do usuário
-Aurius-
Member

Registro : 08/07/2010

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 02:54 pm

acredito q a lei marcial, o movimento Ocuppy Wall Street, crise econômica e outros(como a SOPA), são pequenas mostras q os Estados Unidos e o mundo estão mudando ,só não sabemos ainda para o q.

obs: A Lei marcial pode dar ou ser o início de uma de ditadura

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_marcial

obs2: O movimento Ocuppy pode ser muito bunitinho, mas ñ se engane será q os americanos irão lembrar que eles são o "1% do mundo" e até agora ñ foi demonstrada nenhuma atitude realmente importante para a causa(como boicote aos produtos das grandes corporações), além dos protestos d ocuparem as ruas.

obs3: SOPA ñ irá acabar com a pirataria, mas talvez se conseguir ser implementada poderá diminuir

Ver perfil do usuário
Ridrick
Member

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 03:34 pm

Será que os EUA já se esqueceram disso?

Ver perfil do usuário
Mts
Member

Registro : 02/03/2010

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 05:02 pm

Será que já acabou o petróleo da região?

Kisses ;3
Ver perfil do usuário
Ridrick
Member

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 05:15 pm

O que eu quis dizer: eles invadiram aquela região pra, supostamente, levar a democracia até lá. Aí 10 anos depois eles censuram a internet.
Ver perfil do usuário
- prism
Member

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 05:23 pm

EUA nunca foram democráticos. Já começa pelo sistema eleitoral deles, bipartidário e indireto.

Ah, e eles levaram uma surra de pau mole em todas as guerras que foram, depois da Segunda Guerra. Até em Serra Leoa, os nativos arrebentaram eles na base da facada, enquanto eles desciam de helicóptero, com os fuzis M-Qualquer coisa deles. No Oriente Médio, tiveram que retirar as tropas porque levaram tanto cacete que tão fugindo.
Ver perfil do usuário
Ridrick
Member

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 06:01 pm

Óbvio. A força militar dos EUA é baseada em unidades marítimas.
Ver perfil do usuário
- prism
Member

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 06:11 pm

Ridrick escreveu:
Óbvio. A força militar dos EUA é baseada em unidades marítimas.
O que deixa o Brasil afundando porta-aviões deles em wargames uma coisa mais cômica ainda. São a antítese do Brasil: treinamento lixo e equipamentos ótimos.
Ver perfil do usuário
Ridrick
Member

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 07:29 pm

Brasil com treinamento lixo e equipamentos ótimos? Achei que fosse o contrário...
Ver perfil do usuário
- prism
Member

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 07:32 pm

Ridrick escreveu:
Brasil com treinamento lixo e equipamentos ótimos? Achei que fosse o contrário...
Foi o que eu disse. Que os EUA, com treinamento lixo e equipamentos ótimos, são o oposto do Brasil.
Ver perfil do usuário
gaba
Member

Registro : 06/01/2010

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   19/12/11, 07:56 pm

- prism escreveu:
São a antítese do Brasil: treinamento lixo e equipamentos ótimos.
Ver perfil do usuário
†Sans؆
Member

Registro : 02/02/2010

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   20/12/11, 08:06 am

Gente o torrent vai sobreviver... assim espero hsauhsua
e po se for parar para pensar, eles podem fazer as passeatas que quiserem que não iria dar em nada, mas pode ser que a anonymous entrasse na briga caso algum dos membros se sentisse ofendido por não conseguir logar no 4shared ou o proprio torrent xD
eles ja tiveram crises rebeldes por menos que isso

gente essa é a minha opiniao, mas estejam a vontade para me corrigir caso eu esteja falando besteiras =) ou discordar mesmo

abraço o/
Ver perfil do usuário
- prism
Member

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   20/12/11, 08:42 am

†Sans؆ escreveu:
Gente o torrent vai sobreviver... assim espero hsauhsua
e po se for parar para pensar, eles podem fazer as passeatas que quiserem que não iria dar em nada, mas pode ser que a anonymous entrasse na briga caso algum dos membros se sentisse ofendido por não conseguir logar no 4shared ou o proprio torrent xD
eles ja tiveram crises rebeldes por menos que isso

gente essa é a minha opiniao, mas estejam a vontade para me corrigir caso eu esteja falando besteiras =) ou discordar mesmo

abraço o/
Anonymous não é uma entidade física. Basicamente, os que se auto-intitulam Anonymous não são mais um. Os anônimos de verdade já fugiram pra darkweb muito tempo atrás.

E sim, o torrent vai sobreviver. É conexão p2p, e o método que tão usando é DNS blocking. Não sei muito bem dos detalhes, já que sou um analfabeto em informática, mas me falaram que conexão p2p vai sofrer um impacto mínimo. O SOPA, em si, não vai causar um impacto tão grande. O problema mesmo é a repercussão que ele pode ocasionar.
Ver perfil do usuário
†Sans؆
Member

Registro : 02/02/2010

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   20/12/11, 10:05 am

sim
foi como disseram mais a cima
a influencia sobre isso que pode ser o agravante em geral =D
Ver perfil do usuário
Ridrick
Member

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   20/12/11, 10:25 am

gaba escreveu:
- prism escreveu:
São a antítese do Brasil: treinamento lixo e equipamentos ótimos.

Não sei o que significa antítese e fiquei com preguiça de pesquisar.

@Sanso

Tem uma boa possibilidade de que, se o SOPA for aprovado, saia do ar em uma semana >_>
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?   

SOPA: Stop Online Piracy Act - O que é?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Como efetuo uma compra online?
» Dúvida sobre online e offline
» Manga Online Naruto: Manga 1(Pg 1 a 10)
» Tiroteio 3D Online
» extensões Easy 3d e online

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Act 4 - The Saloon: Off-Topic :: Off-Topic-
Ir para: