Gostou do conteúdo? Ajude o fórum a crescer e se inscreva!

Fórum do Clubinho do Quit - Há quatro anos dividindo experiências!

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Database da Steam Hackeada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Joam
Admin

Registro : 18/01/2010

MensagemAssunto: Database da Steam Hackeada   11/11/11, 09:09 am

Como todos já devem saber, ontem/anteontem o fórum steam foi hackeado. Não se sabem as extensões do problema, e todos serão forçados a criar uma nova senha, quando o fórum for reaberto.

O problema não para ai. Os hackers entraram na database da steam, onde estão guardadas os nomes, e-mails, informações de pagamento, jogos comprados, senhas, informações de cartão de crédito de todos os usuários da steam. Embora não se saiba se as informações chegaram a ser roubadas, é aconselhável que todos troquem suas senhas da steam, e fiquem de olho nas faturas dos cartões de crédito.

Steam escreveu:
Dear Steam Users and Steam Forum Users:

Our Steam forums were defaced on the evening of Sunday, November 6. We began investigating and found that the intrusion goes beyond the Steam forums.

We learned that intruders obtained access to a Steam database in addition to the forums. This database contained information including user names, hashed and salted passwords, game purchases, email addresses, billing addresses and encrypted credit card information. We do not have evidence that encrypted credit card numbers or personally identifying information were taken by the intruders, or that the protection on credit card numbers or passwords was cracked. We are still investigating.

We don’t have evidence of credit card misuse at this time. Nonetheless you should watch your credit card activity and statements closely.

While we only know of a few forum accounts that have been compromised, all forum users will be required to change their passwords the next time they login. If you have used your Steam forum password on other accounts you should change those passwords as well.

We do not know of any compromised Steam accounts, so we are not planning to force a change of Steam account passwords (which are separate from forum passwords). However, it wouldn’t be a bad idea to change that as well, especially if it is the same as your Steam forum account password.

We will reopen the forums as soon as we can.

I am truly sorry this happened, and I apologize for the inconvenience.

Gabe.

As senhas estão codificadas de uma forma conhecida como Hash e Salt, onde se embaralha a senha, depois é adicionada uma palavra no final da senha, é embaralhada novamente, e sem a chave é dificil conseguir a senha. E não sabe nem SE os hackers conseguiram acesso às senhas.

Os números de cartão de crédito estão encryptados, que usa uma linha extremamente longa de números e letras, que formam uma "chave", que é usada para "decryptar" a informação. Mesmo caso os hackers tenham conseguido as informações, pode levar anos para "decryptar" um código avançado como o que a steam deve usar.

Créditos: Eu mesmo. :D

Última edição por Null em 11/11/11, 09:23 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Hizaki
Member

Registro : 01/01/2010

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   11/11/11, 09:18 am

Os hackers não vão conseguir nada, a Valve é mil vezes mais eficiente em proteção do que a Sony.

Única coisa que pode ter acontecido é um ou outro perder a conta do fórum, que é DIFERENTE da conta da Steam.
Ver perfil do usuário
Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   11/11/11, 09:21 am

Esqueci de deixar a diferença clara no post.

Eu concordo que eles provavelmente não devem conseguir nada, mas não custa ficar de olho.
Ver perfil do usuário
Sales.
Staff

Registro : 28/12/2009

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   11/11/11, 09:36 am

Steam fail Sim

Ver perfil do usuário http://www.superdancers.com.br
Ridrick
Member

Registro : 07/04/2010

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   11/11/11, 12:12 pm

,Sales escreveu:
Steam fail Sim

Steam rocks Sim
Ver perfil do usuário
Sales.
Staff

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   11/11/11, 12:58 pm

Steam escreveu:

We don’t have evidence of credit card misuse at this time. Nonetheless you should watch your credit card activity and statements closely.

Nós não temos indícios de mau uso de cartão de crédito neste momento. No entanto, quando começar a aparecer compras que você não fez na sua fatura, cuidado.

Cima.

Ridrick escreveu:

Steam rocks Sim

Steam Rocks Sim

House
Member

Registro : 13/03/2011

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   11/11/11, 10:08 pm

steam es always win never lose, mesmo quando é hackiada lolol
Ver perfil do usuário
Mega
Member

Registro : 27/01/2010

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   11/11/11, 10:29 pm

Ficaram zoando a Sony, olha ai também kkk

Nenhuma empresa está segura
Ver perfil do usuário
Bochecha
Member

Registro : 10/11/2011

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   11/11/11, 10:36 pm

Steam é horrível, sou muito mais Origin.
Ver perfil do usuário
Sales.
Staff

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   12/11/11, 10:16 am

House escreveu:
steam es always win never lose

aaah...

House escreveu:
, mesmo quando é hackiada lolol

Facepalm

Hizaki
Member

Registro : 01/01/2010

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   19/11/11, 11:29 pm

Bochecha escreveu:
Steam é horrível, sou muito mais Origin.

Ver perfil do usuário
Herdeiro
Member

Registro : 17/02/2010

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   21/11/11, 04:04 pm

Ei bochecha tira essa foto e pensa antes de falar!
Ver perfil do usuário
jfurt
Member

Registro : 27/07/2011

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   21/11/11, 07:36 pm

Herdeiro escreveu:
Ei bochecha tira essa foto e pensa antes de falar!
Tomaram na.... Quando falei que a valve nao e mil maravilhas me criticaram ne?Bem feito,isso e pra vcs verem que nem sempre uma empresa e 100% segura.Imagina um privet?Mano database e de menos tem um te nego que hackeia data base de um monte de jogo isso ai nao e motivo de alarde.Agora se o jogo e free-to-play fico com um pe atras antes de gastar cash.Gasta cash??Pra que?O sistema e vulneravel eu nao gastaria um centavo ate essa informação ficar bem explicada porque isso ta muito mal explicado por parte desenvolvedora Valve.Criticam a LUG! ai mano...eu falei que nem toda empresa e 100% vulneravel e olha que existe monitoramento 24hrs por dia.
Ver perfil do usuário
jfurt
Member

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   21/11/11, 07:42 pm

Hizaki escreveu:
Os hackers não vão conseguir nada, a Valve é mil vezes mais eficiente em proteção do que a Sony.

Única coisa que pode ter acontecido é um ou outro perder a conta do fórum, que é DIFERENTE da conta da Steam.
Depende do jogo.Quando o jogo e p2p,(tanto a valve,quanto a sony) viuncula um ID global que e a a mesma que vc acessa o jogo.Logo,paara por cash ou fazer qualquer atividade no site vc usa esse ID global isso inclui postar no forum.Agora essa regra nao se aplica a jogos que são free-to-play,exemplo fifa socceer da orgin embora vc tambem use um id e se loga para baixar o jogo.Mas reforço pra entrar na steam tu coloca o id que e o mesmo do site pq ele e global.

Edit@:Tradução porca do goolge tradutor

Nota:depois ageito

''Caros usuários do Steam e Usuários do Fórum Steam:

Nossos fóruns de vapor foram desfiguradas na noite de domingo, 6 de novembro. Começamos a investigar e descobriu que a invasão vai além dos fóruns Steam.

Aprendemos que intrusos obtido acesso a um banco de dados de vapor, além de fóruns. Esta base de dados continha informações, incluindo nomes de usuários, senhas com hash e salgados, as compras de jogos, endereços de email, endereços de cobrança e informações de cartão de crédito criptografados. Nós não temos evidência de que os números de crédito criptografados cartão ou informações de identificação pessoal foram levados pelos invasores, ou que a proteção sobre os números de cartão de crédito ou senhas estava rachado. Ainda estamos investigando.

Nós não temos indícios de mau uso de cartão de crédito neste momento. No entanto você deve prestar atenção a sua atividade de cartão de crédito e as declarações de perto.

Enquanto nós só sabemos de um forum alguns relatos que foram comprometidos, todos os usuários do fórum será obrigado a alterar suas senhas na próxima vez que o login. Se você já usou sua senha fórum Steam em outras contas que você deve mudar as senhas também.

Nós não sabemos de todas as contas de vapor comprometida, por isso não está planejando para forçar uma mudança de senhas Vapor conta (que são separados das senhas do fórum). No entanto, não seria uma má idéia para mudar isso também, especialmente se for a mesma senha da sua conta do Steam forum.

Vamos reabrir os fóruns, logo que pudermos.

Eu realmente sinto muito que isso aconteceu, e eu peço desculpas pelo inconveniente.''

Gabe.

Última edição por jfurt em 21/11/11, 08:11 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   21/11/11, 08:10 pm

Porra tradução do google tradutor não presta pra nada, melhor deixar em inglês....
Ver perfil do usuário
jfurt
Member

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   21/11/11, 08:13 pm

Bariloche escreveu:
Porra tradução do google tradutor não presta pra nada, melhor deixar em inglês....
Eu sei mano e so pra ter uma noção do que eles queriam noticiar mas vo estudar a ,melhor tradução depois posto ai.
Ver perfil do usuário
Ridrick
Member

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   21/11/11, 08:25 pm

Gir escreveu:

PSN caiu por vários dias. Steam só perdeu os fóruns.

jfurt escreveu:
Tomaram na.... Quando falei que a valve nao e mil maravilhas me criticaram ne?Bem feito,isso e pra vcs verem que nem sempre uma empresa e 100% segura.Imagina um privet?Mano database e de menos tem um te nego que hackeia data base de um monte de jogo isso ai nao e motivo de alarde.Agora se o jogo e free-to-play fico com um pe atras antes de gastar cash.Gasta cash??Pra que?O sistema e vulneravel eu nao gastaria um centavo ate essa informação ficar bem explicada porque isso ta muito mal explicado por parte desenvolvedora Valve.Criticam a LUG! ai mano...eu falei que nem toda empresa e 100% vulneravel e olha que existe monitoramento 24hrs por dia.

Steam hackeada = fóruns down. Até agora não fiquei sabendo de nenhum dado importante roubado (também não procurei). Alvo que REALMENTE vale a pena hackear.

LU!G hackeada = servers down por semanas. O resto eu tentei escrever, mas aí já seria muita suposição.
Ver perfil do usuário
jfurt
Member

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   21/11/11, 08:35 pm

Ridrick escreveu:
Gir escreveu:

PSN caiu por vários dias. Steam só perdeu os fóruns.

jfurt escreveu:

Steam hackeada = fóruns down. Até agora não fiquei sabendo de nenhum dado importante roubado (também não procurei). Alvo que REALMENTE vale a pena hackear.

LU!G hackeada = servers down por semanas. O resto eu tentei escrever, mas aí já seria muita suposição.
Sem querer criar polemica mas nunca vi um servidor ficar uma semana sem funcionar de qualquer game e qualquer publisher ou desenvolvedora.Dizer que ficou semanas e um tanto exagerado da sua parte.
Ver perfil do usuário
Ridrick
Member

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   21/11/11, 08:43 pm

PSN caiu por vários dias, não semanas.

Até onde eu sei, a LU!G nunca foi hackeada para derrubar os servers, mas se fosse esse o objetivo, ficariam, sim, 10 dias para mais. Os servers dela caem do nada sem serem hackeados, imagina se fossem...
Ver perfil do usuário
jfurt
Member

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   21/11/11, 09:05 pm

Ridrick escreveu:
PSN caiu por vários dias, não semanas.

Até onde eu sei, a LU!G nunca foi hackeada para derrubar os servers, mas se fosse esse o objetivo, ficariam, sim, 10 dias para mais. Os servers dela caem do nada sem serem hackeados, imagina se fossem...
Sim concordo com vc mas ai nao e culpa da LUG! e sim da empresa que contrata o host para eles porque concordo sim que cai, mas as empresas são uma titica mesmo. Meu link (por exemplo) que eu uso para fazer lan local e um site ou seja um host, vive caindo sempre e um saco.A pior deles e a inteling po, ou seja, serviço de link nesse pais e uma porcaria mesmo/ fato
Ver perfil do usuário
Mts
Member

Registro : 02/03/2010

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   21/11/11, 11:25 pm

Lol, o coleguinha ali esqueceu quantos WIPES já existiram no servidor OFICAL DE RAGNAROK DA LEVEL UP! GAMES, de quantos GM's já foram hackiados, de quantos rollbacks forçados já foram dados por causa disso, de quantas manutenções atrasaram?

Sinceramente, só não hackeiam a LU!G por pena.

Kisses ;3
Ver perfil do usuário
Ridrick
Member

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   22/11/11, 11:18 am

Mts escreveu:
Lol, o coleguinha ali esqueceu quantos WIPES já existiram no servidor OFICAL DE RAGNAROK DA LEVEL UP! GAMES, de quantos GM's já foram hackiados, de quantos rollbacks forçados já foram dados por causa disso, de quantas manutenções atrasaram?

Sinceramente, só não hackeiam a LU!G por pena.

Kisses ;3

Não procuro notícias da LU!G e joguei poucos jogos dela. Nem sabia que tinha gente desalmada o suficiente pra hackear ela u.u
Ver perfil do usuário
Joam
Admin

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   22/11/11, 11:41 am

Hackear a LU!G é como tirar pão de mendigo, uma covardia. Ela já é fudida por si mesma, não precisa de ninguem hackeando. ;x
Ver perfil do usuário
Sales.
Staff

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   22/11/11, 12:24 pm

eu n sei se vcs odeiam ou amam a lug, pq todo topico vao falar dela '-'

mas defender empresa que é hackiada, inclusive pela propria informação que indica que é no mesmo local onde se armazenam os cartoes de credito, ah n fanboy, ai n

Arokenerr
Staff

Registro : 20/05/2010

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   22/11/11, 03:43 pm

E possívelmente eles roubaram informação sobre todo mundo.

Estamos juntos no bar!"
-Matanza

"I'm going on an adventure!"
-Bilbo Bolseiro

Spoiler:

Ver perfil do usuário http://www.entranesselink.blogspot.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Database da Steam Hackeada   

Database da Steam Hackeada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Primeiro Portal colocado de graça no Steam!
» Brushes & Stocks: Rons Steam and Smoke
» Importar database
» Como baixar unturned sem steam pra jogar offline
» JOGOS GRATIS STEAM / Como obter jogos na steam de graça [TUTORIAL]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Act 2 - MMO Geral :: Newsletter-
Ir para: